×

Mundo dos Vistos

Saiba mais sobre a isenção da taxa consular para visto australiano

Visto australiano com isenção da taxa consular

Tópicos

Saiba se tem direito à isenção da taxa

Explicação

Em 20 de julho de 2020, os senhores Ministros Tehan e Tudge anunciaram uma série de mudanças nas disposições do visto de estudante para apoiar o setor de educação internacional e os estudantes internacionais.

Titulares de vistos temporários, incluindo estudantes, somente poderão entrar na Austrália quando as restrições de viagem forem flexibilizadas. Tal flexibilização acontecerá somente quando for seguro. No momento, não há uma data estabelecida.

Houve a retomada da concessão de vistos de estudos como preparação para a reabertura das fronteiras. O tempo de análise em si dependerá de uma série de fatores, incluindo a situação local em relação ao COVID-19.

Haverá a isenção do pagamento da taxa consular para estudantes qualificados. Faça o teste acima e saiba se é ou não elegível à isenção da taxa consular.

Lembramos ainda que recém-graduados na Austrália aptos a fazer uma solicitação de visto de trabalho para recém graduados poderão fazê-lo mesmo estando fora da Austrália, caso não consigam regressar devido ao COVID-19. Titulares de visto de estudante que estejam, devido ao COVID-19, cursando on-line e fora da Austrália seus cursos aprovados podem registrar esse curso como estudo completado dentro da Austrália para fins de solicitação de um visto de trabalho para recém-graduados.

Geralmente, pessoas com baixa renda, estudantes e aposentados podem solicitar a isenção da taxa.
Os documentos comuns incluem comprovante de renda, identidade e, em alguns casos, declaração de matrícula.
O prazo varia conforme a instituição, mas geralmente deve ser feito antes da data de vencimento da taxa.
Não, a isenção depende da análise da documentação e do cumprimento dos critérios estabelecidos.
Em geral, não é possível solicitar isenção após o pagamento, mas algumas instituições podem ter políticas específicas.
Normalmente, você pode acompanhar o status pelo site da instituição ou entrando em contato com o atendimento ao cliente.
Não, a isenção pode variar conforme a taxa e a instituição, sendo importante verificar as regras específicas.
Se a isenção for negada, você pode solicitar uma revisão ou buscar informações sobre outros tipos de auxílio disponíveis.
Foto de Marcelo Pinto - CEO Mundo dos Vistos
Marcelo Pinto

Marcelo Pinto, CEO da SOS Canadá & Mundo dos Vistos, com mais de 21 na indústria de turismo e imigração, se destaca como um empresário apaixonado por conectar pessoas a novas culturas e oportunidades. Formado em Turismo, sua missão é facilitar experiências transformadoras. Especializado em processos de vistos, ele enxerga cada cliente como uma história única, buscando transformar seus sonhos em realidade. Sua abordagem vai além da burocracia, focando em criar futuros, reunir famílias e abrir portas para novas possibilidades.


Conteúdos relacionados

/images/vacina.jpg

Saiba aonde tomar e como emitir o certificado internacional

/images/passaporte.jpg

Como tirar passaporte: tire suas dúvidas com esse passo a passo

/images/vistoAUD.jpg

Veja um passo a passo de como tirar seu visto para a Austrália

Atenção:

Esta página é apenas para fins informativos e não constituem um contrato. Como tal, qualquer informação contida neste site está sujeita a alterações com ou sem aviso prévio. A Mundo dos Vistos não se responsabiliza por estas mudanças. Busque sempre informações atualizadas.

Clientes
Quero contratar